A capacidade de gerar força num determinado corpo: energia - FIDS

A capacidade de gerar força num determinado corpo: energia

  01, Dec, 2018

  1 Comentário

Por Cleide Vilela – Energia. Deuses e Deusas. Ciência. Busca pela verdade. Explicação. Nossa história. Humanidade. Ligação com o universo e com nossos semelhantes. Ederson Miranda nos leva a refletir sobre essas questões a partir da comicidade realizada no teatro. Como preencher nossos vazios se eles representam muito mais que nossa matéria? Espetáculo e oficina dialogam na maneira como melhoramos nossa qualidade de energia ao propormos realizar uma obra cênica.

O estado da narrativa ou narratividade nada mais é que acompanhar, escutar o espaço e o outro com quem dialogamos. Essa escuta prescinde de disponibilidade, calma, aceitação da proposta de outra pessoa. Silêncio. E conflito também. Os gestos podem sublinhar o texto ou contrapô-lo, o que não é fácil, demanda trabalho e tempo.

Incrível perceber a singularidade de cada um na tentativa dese divertir na corda bamba que representa um palco. Nossos corpos nos narram ao narrar nossas propostas. Que beleza ver uma pessoa mais próxima dos 60 anos e outra de apenas dez nesse lugar de conexão com o outro, o palco (ou corda bamba)e a plateia.  Momento de muitos risos e silêncios no FIDS.


Cleide Vilela

?

1 comentário

commenter

Denise Stoklos

3 years ago

Cleide, adoro seus textos! Você tem uma abrangência muito distinta e uma capacidade de receber o todo, admiráveis! Essa sua abertura e enfoque traz uma tradução muito próxima do que a gente viu ou soube ou percebeu nesses eventos que você retrata. Obrigada! Muito Valiosos! Beijos! denise

Comentários estão fechados.