Relatos de uma Trajetória - FIDS

Relatos de uma Trajetória

  02, Dec, 2018

  2 Comentários

Denise Stoklos é história! Dramaturga, encenadora e atriz, desde cedo já dava seus primeiros passos no teatro, ainda quando cursava Sociologia e Jornalismo em Curitiba, no Paraná. Era 1968, ano em que seu primeiro texto de teatro já prenunciava a arte e a resistência que encantaria e inspiraria gerações.

Dona de um vasto repertório cênico, Denise apresentou-se em mais de 30 países, rasgando o tempo e o espaço com a ousadia de quem tem uma forma própria de se expressar, afirmando-se como escritora, diretora, intérprete, mímica, crítica, mulher. No palco, fez apenas o que quis.

Grande parte do registro de sua valiosa trajetória, encontra-se hoje exposta no Museu da Prefeitura Municipal de Irati, até o final do FIDS. Cartazes, objetos, peças de figurinos, mesmo no breve momento do meu contato, fizeram com que eu imaginasse sua respiração, as batidas do coração enquanto usava esse ou aquele sapato. Denise nos presenteou com sua poesia, sua ética e generosidade. E Irati revelou-se coração, o porto onde Denise ancora suas inquietações, seus amores, suas lutas, suas andanças enfim, para dar impulso a novos ciclos que reafirmam sua passagem no mundo. É um coração dentro de outro.

Tina Andrighetti

2 comentários

commenter

denisestoklos@gmail.com

3 years ago

Tina querida, quero te agradecer a doçura e o carinho com que você trata minha história. que extrema gentileza e amorosidade! Isso só me faz querer merecer tal texto e postura sua! Dá vontade de continuar ad infinitum! A culpa será sua, rsrs! Obrigada, beijos! Denise

commenter

Tina Andrighetti

3 years ago

Ahhh eu quero essa responsabilidade ou culpa hahahaha! Que bom que você gostou! Bjs e obrigada você. Tô vivendo uma fase muito feliz e isso é culpa sua, hahahha.

Comentários estão fechados.