O frescor da novidade - FIDS

O frescor da novidade

  09, Dec, 2018

  1 Comentário

Por Cleide Vilela – Meu olhar para Wallace Dutra é de muito carinho. Mesmo do outro lado dos vídeosdo Treinamento Teatro Essencial de Denise Stoklos, realizado em 2016, pude acompanhar parte da trajetória do bancário se transmutando em solo-performer e conhecê-lo um pouco melhor em Irati.

Assistir sua solo-performance Sejam realistas: exijam o impossível me trouxe frescor. A gente sente algo potente de um artista que ainda está se descobrindo nesse lugar. Agente sente algo renovado nessa maneira de se colocar no palco. O texto remete ao Maio de 1968 e faz uma ligação com nosso momento político. Texto ímpar para nos compreendermos enquanto jovens brasileiros em 2018.

O FIDS foi capaz de possibilitar encontros e aprofundar nossos laços no Teatro Essencial. Alegria poder acompanhar nossos colegas na Mostra Paralela. Parabéns!

1 comentário

commenter

denisestoklos@gmail.com

2 years ago

Querida cleide, o wallace sempre me espanta. sua criatividade e adição à informação artística e política! Resultou nesse espetáculo que você descreveu muito bem. Fiquei felicíssima em assisti-lo. sinto que daqui ele vai, por si, a um aprimoramento, corte de arestas, resolução de tempos, escolhas de tópicos e tons, não me preocupo mais com seu caminho. sinto que todos assistimos um nascimento. Evoé! Obrigada pelo lindo texto! como sempre você descreveu com clareza e inteligência ímpars! beijos, denise

Comentários estão fechados.