Maio da Arte - FIDS

Maio da Arte

  19, Apr, 2022

  0 Comentário

Maio se aproxima. O que esse mês trará de bom? Dele espero muito, uma vez que o tempo e a consciência suavizam o desassossego de outrora, daqueles dias de suspensão que finalmente parecem perder sua força. Um pouco, ao menos.

De maio espero memórias, espero novo passar de ano e espero uma Festa, como tão bem escreveu uma amiga (ou a amiga Cleide). O Festival Internacional Denise Stoklos de Solo Performance – FIDS, nome sonoro e tão bom de enunciar, é o compromisso que se achega e quer fazer morada conosco por uma semana. Mas aviso: fica pra sempre.

Anseio pelos espetáculos de artistas que admiro e daqueles que, já sei, passarei a admirar. A programação está linda! Anseio pelo encontro. Anseio pelas pessoas que estarão nesse encontro.  Anseio por Denise Stoklos, pela sua fala, suas reflexões, sua generosidade, pela sua presença soberana e imprescindível. Teremos em breve teatro bonito e gente bonita que anseia, como eu, por arte livre e viva. Ninguém melhor para nos inspirar do que Denise e o Festival, que tanto me honra fazer parte. O tempo em que vivemos ainda pede prudência, por isso nos veremos pela tela. Ainda assim, tudo pulsa e pulsa mais com a pergunta que não cala: “como será?”.  Nos encontramos em breve.