FIDS para mergulhos e voos (por Leide Jacob) - FIDS

FIDS para mergulhos e voos (por Leide Jacob)

  24, Apr, 2022

  0 Comentário

De 2 a 8 de maio será realizado o 2o FIDS – Festival Internacional Denise Stoklos de Solo Performance.

Denise Stoklos faz história. Atriz, escritora, diretora, dramaturga e professora, criou as bases do Teatro Essencial. Realizou inúmeros espetáculos no Brasil e no exterior. Formou não apenas um público apaixonado por sua arte, instigante e inteligente, mas também artistas interessados em aprender e se utilizar do seu método em suas criações.

O FIDS reúne estas duas pontas, público e artistas, com trocas de experiências em mergulhos e voos.

Aos artistas, o desafio de ocupar o espaço-tempo em solo performance, expor sua arte com plenitude, DNA e digitais próprias, mostrar a potência e originalidade da criação e de seu processo.

Ao público, participar do FIDS, representa não apenas um mergulho nas experiências compartilhadas, mas também um voo em suas próprias. O Teatro Essencial é ativo, toca no ponto. O público se reconhece, se vê em cena, em suas questões e resoluções. Impossível ficar indiferente.

Promovendo essa intensa sinergia entre artistas e público, neste ano o FIDS está em versão on line, o que possibilita a participação democrática em vivências SOLOS para além dos espaços físicos, nas apresentações, palestras, palcos abertos, oficinas e/ou filmes.

Estarei, com mais 8 escritoras, em mutirão, nos emocionando, alimentando a alma, digerindo e escrevendo a respeito da programação e suas nuances, mostrando que a SOLO PERFORMANCE reverbera e se transforma em AÇÃO social, cultural, ecológica e humana; e que todos estamos em SOLO para PERFORMANCE de um mundo melhor.

Viva o FIDS, viva Denise Stoklos!

Programação aqui: https://fidsfestival.com

Leide Jacob, produtora cultural e cineasta