Epifania Definitiva (por Maria Prado de Oliveira) - FIDS

Epifania Definitiva (por Maria Prado de Oliveira)

  03, May, 2022

  2 Comentários

Minha querida amiga Sarah Oliveira Carneiro escreveu um belo texto sobre a mesa inaugural do FIDS 2022, que está postado aqui neste espaço do Corpo das Escritoras. Vale a pena ler, creio que representa todas nós e pode tocar quem passear nas suas palavras. Foi uma mesa verdadeiramente de Amor e Liberdade, Arte e Profundidade, Teatro Essencial e Solo Performance na veia.

Certamente todas estamos muito honradas, gratas, emocionadas, felizes por esta experiência maravilhosa de escrever a respeito do que estamos assistindo no FIDS 2022. E este primeiro dia chegou em arrebatamentos totais. Enquanto escrevo aqui, daqui a pouco, outra atividade vai estar acontecendo ainda hoje.

Estou em estado de transe, acabei de assistir a “Vendo Gritos e Palavras”, uma das pérolas de Denise Stoklos, que abriu o horário dedicado a espetáculos na programação do Festival.

Não sou neófita nas plateias de Denise, mas cada vez que assisto a um dos seus espetáculos reinicio a vida, sob forte emoção, em entusiasmo total sem medo de ser preenchida pelas Deusas e Deuses que emanam dessa ARTISTA MÁGICA, da filósofa, da educadora. Acho que os adjetivos superlativos de louvor que possamos dirigir a ela – eu mesma já dirigi vários – formam um dicionário inteiro.

É, minha gente, somos contemporâneas/contemporâneos de uma brasileira do Olimpo, gênia da humanidade, que nos dá um festival artístico altamente precioso nestes tempos torpes e que mantém um Centro de Estudos (CETE – Centro de Estudos do Teatro Essencial) passando o seu conhecimento bilionário com absoluta generosidade e respeito horizontalizado a todas as pessoas que chegam para aprender e trocar com ela. Permite que todo mundo expresse a sua Arte sem deixar de pontuar aprimoramentos possíveis.

Ah, Denise!!!… Ajoelho-me para todos os seus Gritos, todas as suas Palavras, todos os seus Movimentos, toda a sua Arte e, diante de ti, a epifania definitiva se dá em mim. Só agradecer, queridíssima!

Ah, Davi Giordano, que direção artística e mediações mais lindas!!! Só agradecer!

2 comentários

commenter

Denise Stoklos

2 years ago

Obrigada, queridíssima Maria prado de oliveira! seu acompanhamento de meu trabalho me enriquece, me estimula e põe para frente! Agradeço toda gentileza e afeto seus, tão importantes para mim. Beijos, querida!

commenter

Maria Prado de oliveira

2 years ago

Oh, Muito Amada!!!
Como não vibrar em todas as células com o que você Nos traz com a sua Arte Superlativa e absolutamente genial?
Só agradecer para sempre a honra de estar perto de ti!
beijo imenso!

Comentários estão fechados.