A EXPOSIÇÃO

 

Ao completar 50 anos de carreira e trajetória profundamente dedicadas à arte, cultura e educação, Denise Stoklos apresenta ao público uma bela exposição de acervos, arquivos e documentos do Centro de Documentação da UNICENTRO.

 

Fotos, vídeos, reportagens de jornais, manuscritos, cartazes de divulgação dos seus espetáculos, dentre inúmeros outros materiais, estarão disponíveis para contemplação do público do festival.

 

Desde o início da construção do Centro Cultural Denise Stoklos, a artista criou uma parceria com a UNICENTRO, que desde então vem cuidando de todo o seu material e repertório de documentação. Encontram-se ali materiais valiosos, uma vez que registram a história de uma das maiores atrizes do Teatro Brasileiro, uma artista que trouxe ineditismo, revolução e pioneirismo para a cena experimental.

 

Considerada por Abujamra como a “melhor voz do teatro brasileiro“, avaliada por Michael Pedretti como “uma das mais importantes artistas do mundo no gênero teatral“, aclamada como um “fenômeno vivo” por Kavita Nagpal, artista revelação em inúmeros festivais nacionais e internacionais, tendo se apresentado em 33 países, escrito 7 livros e criado inúmeros espetáculos dentre de seu repertório do Teatro Essencial, Denise se tornou um ícone que projeta hoje a cidade de Irati como um dos futuros polos de difusão da solo performance enquanto vertente cênica.

 

Desejamos que todos possam contemplar esta bela exposição que, pro meio do acervo de documentação de Denise Stoklos, aborda muitas camadas: a biografia de uma atriz, a história do teatro brasileiro, a expressão de uma cultura nacional, a representação de uma iratiense para o mundo e muito mais.


27|NOV ABERTURA EXPOSIÇÃO


? 27-11-2018
? Exposição | Denise Stoklos
? Prefeitura Antiga (Rua Cel. Emílio Gomes, 13)
⌚ 21h00
➡ _ingressos: aberto ao público | Visitação permanente ao longo dos dias do Festival (entre 09h00 às 21h00)
➡ _classificação: livre


 

NESWLETTER FIDS

INSCREVA-SE AO LADO
PARA RECEBER NOTÍCIAS DO FIDS