MOSTRA PARALELO FIDS

Ampliando o espaço para artistas de solo performance em campo nacional

 

A Mostra Paralelo FIDS vem como uma motivação para abrir espaços de exposição de trabalhos em processo de criação, alguns mais amadurecidos, outros em período de gestação, todos potentes por propostas de ineditismo e provocação.

 

Todos os trabalhos apresentados tiveram inspiração direta a partir dos princípios do Teatro Essencial, e assim estão atravessados pela potência de convidar o público a descobrir novos horizontes para o Brasil de 2018. Artistas vindos de diversas partes do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, dentre outras regiões – todos vieram de longe para somar forças a este evento, que vem a contribuir para a formação de artistas e espectadores no campo da Solo Performance.

 

As cenas curtas e espetáculos aqui apresentados compõem uma espécie de mosaico. Ainda que compostas por temáticas e conteúdos diferentes, todas estão ligadas pela capacidade de mover ação, de trazer perguntas, de provocar espaços de interlocução. Solidão, feminino, tempo, poesia, leitura, história, identidades, diversidades, juventude, gerações, revoluções, tecnologias, contemporaneidade, todos esses são temas que estão presentes nos trabalhos apresentados.

 

O público de Irati tem a possibilidade de conferir doze trabalhos processuais, com propostas consistentes e de experimentação, sendo motoras e reverberadas diretamente pelos princípios e potências do Teatro Essencial. Fica o convite para conferir uma série de experimentação e diversidade de linguagens cênicas que se apropriam também da literatura, do som, da vídeo-arte, das artes visuais, da dança, da mímica e de muitas outras formas de expressão cênica. Além disso, o público poderá participar também de oficinas experimentais voltadas para adultos e crianças.

 

Que esses trabalhos possam ser alimentados pelos olhares do público local e assim ganhar mais possibilidades de contribuir como reflexões para a contemporaneidade.

NESWLETTER FIDS

INSCREVA-SE AO LADO
PARA RECEBER NOTÍCIAS DO FIDS