𝟬𝟮/𝟬𝟱/𝟮𝟮 • 𝗦𝗘𝗚𝗨𝗡𝗗𝗔-𝗙𝗘𝗜𝗥𝗔


ʜᴏʀᴀ́ʀɪᴏ: das 17h às 18h
SOLO PERFORMANCE – “Experimentação e processo”
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Marcos Americano (Rio de Janeiro, RJ – Brasil) + artistas diversos

sɪɴᴏᴘsᴇ: No solo, o ator Marcos Americano entrelaça a literatura de Machado de Assis com fragmentos de vídeos curtos. Os procedimentos de fusão de múltiplas imagens proporcionam camadas de recriação da literatura, das palavras e das metáforas propostas pelas obras diversas de Machado de Assis com viés de contemporaneidade.

sᴏʙʀᴇ: Marcos Americano é ator, diretor e autor . Criou o solo “Dia dos Loucos”, reconhecido por Denise Stoklos como um trabalho pertinente aos princípios do Teatro Essencial. Estreou recentemente “Felicidade” no Sesc Copacabana. No momento, finaliza a dramaturgia do solo “Eu sou Machado de Assis”.

ᴄʟᴀssɪғɪᴄᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ: 18 anos

ᴀʀᴛɪsᴛᴀs ᴅɪᴠᴇʀsᴏs ᴇ ᴘᴇʀғᴏʀᴍᴀɴᴄᴇs:

Cris Rezende (São Paulo, SP) | “Violência doméstica”
Davi Giordano
(São Paulo, SP) | “The body wants a little bit of sun of Viña del Mar”
Fernando Lopes
(Santo André, SP) | “A flor da pele”
Gabriela Flores
(São Paulo, SP) | “Selva ecoa Medeia”
Isabelle Gusmão
(Recife, PE) | “Ice Crime – This is an ice cream advert”
Liane Roditi
(Rio de Janeiro, RJ) | “Fração”
Lucio Lima Jr.
(São Paulo, SP) | “Para que poesia em tempos de pandemia?”
Marcia Fixel
(Rio de Janeiro, RJ) | “Rosa dos Ventos”
Marco Antonio Moreira
(São Paulo, SP) | “Abraço à distância”
Marcos Davi
(Brasília, DF) | “O pão do povo”
Nina da Costa Reis
(Rio de Janeiro, RJ) | “Um Sonho Intenso”
Olivia Olivia
(São Paulo, SP) | “Cabra”
Priscila Queiroz
(Fortaleza, CE) | “Varrida”
Priscila Rosa
(Porto Alegre, RS) | “Corpo Capsular”


[ᴇɴ]
ᴀʀᴛɪsᴛs: Marcos Americano (Rio de Janeiro, RJ – Brazil) + diverse artists
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴛɪᴏɴ: SOLO PERFORMANCE SHOWCASE – “Experimentation and Process”

sʏɴᴏᴘsɪs: Solo performance audiovisual experiments by participants from all over Brazil and abroad. The first day of the Exhibition opens with the solo “I am Machado de Assis”, by Marcos Americano.


[ᴇs]
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Marcos Americano (Rio de Janeiro, RJ – Brasil) + artistas diversos
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴄɪᴏ́ɴ: MUESTRA DE SOLO PERFORMANCE – “Experimentación y proceso”

sɪɴᴏᴘsɪs: Experimentos audiovisuales de solos performances de participantes de todo Brasil y del mundo. El primer día de Muestra es abierta con el solo “Yo soy Machado de Assis”, de Marcos Americano.


𝟬𝟯/𝟬𝟱/𝟮𝟮 • 𝗧𝗘𝗥𝗖̧𝗔-𝗙𝗘𝗜𝗥𝗔


ʜᴏʀᴀ́ʀɪᴏ: das 17h às 18h
SOLO PERFORMANCE – “Demos”
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Luca Lima (Brasília, DF – Brasil) + artistas diversos

sɪɴᴏᴘsᴇ: Experimentos audiovisuais de solos performances de participantes de todo o Brasil e do mundo. O segundo dia da Mostra é aberto com o solo “Demos”, de Luca Lima. “Demos” é uma fala-fluxo, uma fala-rio, que inunda, encharca, se estreita e se expande e deságua, por fim. Um corpo inaugura essa fala atormentado por uma sociedade à beira do colapso. Esse discurso, por assim dizer, não pretende responder a nada mas, como os peixes, mergulhar fundo quando as correntezas se mostrarem perigosas.

sᴏʙʀᴇ: Luca Lima é solo performer que investiga as inquietações poéticas por meio da cena. É um estudioso da práxis do Teatro Essencial desde adolescente e estudante de graduação em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB). Também encontrou na proposta da Mímica Total de Luís Louis espaço para desenvolver sua criação. Seu espetáculo “Demos” marca o início de sua pesquisa em solo performance e já foi apresentado em diferentes versões e formatos desde 2018. Para o FIDS, o performer aposta numa nova versão do trabalho, mais concisa e densa.

ᴄʟᴀssɪғɪᴄᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ: 18 anos

ᴀʀᴛɪsᴛᴀs ᴅɪᴠᴇʀsᴏs ᴇ ᴘᴇʀғᴏʀᴍᴀɴᴄᴇs:

Carol Cony (Rio de Janeiro, RJ) | “Desmoronamento da vontade”
Felipe Cremonini (Sant’ana do Livramento, RS) | “Região desconhecida”
Fernanda Paixão (Rio de Janeiro, RJ) | “Just married”
Gean Alves (Rio de Janeiro, RJ) | “Linha Vermelha”
Luci Savassa (São Paulo, SP) | “Limítrofe”
Marco Antonio Moreira (São Paulo, SP) | “Antes solo do que mal interpretado”
Mingo (Brasília, DF) | “Beijo da Lua”
Priscila Rosa (Porto Alegre, RS) | “Por entre nós”


[ᴇɴ]
ᴀʀᴛɪsᴛs: Luca Lima (Brazil) + several
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴛɪᴏɴ: SOLO PERFORMANCE SHOWCASE – “Experimentation and Process”

sʏɴᴏᴘsɪs: Audiovisual experiments of solo performances by participants from all over Brazil and abroad. The second day of the Exhibition opens with the solo “Demos”, by Luca Lima. “Demos” is a flow-speech, a river-speech, which floods, soaks, narrows, and expands and, finally, debouches. A body inaugurates this speech tormented by a society on the verge of collapse. The discourse, so to speak, is not intended to respond to anything but, like fish, to dive deep when the currents prove dangerous.


[ᴇs]
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Luca Lima (Brasília, DF – Brasil) + artistas diversos
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴄɪᴏ́ɴ: MUESTRA DE SOLO PERFORMANCE – “Experimentación y proceso”

sɪɴᴏᴘsɪs: Experimentos audiovisuales de solos performances de participantes de todo Brasil y del mundo. El segundo día de la Muestra es abierto con el solo “Demos”, de Luca Lima. “Demos” es un discurso-flujo, un discurso-río, que inunda, moja, se encoge y se expande y desagua, por fin. Un cuerpo inaugura ese discurso atormentado por una sociedad bajo colapso. Ese discurso, por así decir, no pretende responder a nada, pero, como peces, bucean fondo cuando las corrientes se muestran peligrosas.


𝟬𝟰/𝟬𝟱/𝟮𝟮 • 𝗤𝗨𝗔𝗥𝗧𝗔-𝗙𝗘𝗜𝗥𝗔


ʜᴏʀᴀ́ʀɪᴏ: das 17h às 18h
SOLO PERFORMANCE – “O inferno é um espelho da borda laranja”
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Wander B. (Barra Bonita, SP – Brasil) + diversos

sɪɴᴏᴘsᴇ: Experimentos audiovisuais de solos performances de participantes de todo o Brasil e do mundo. O terceiro dia da Mostra é aberto com o solo “O inferno é um espelho da borda laranja”, de Wander B. Uma pessoa que não dorme, dentro de uma madrugada sem fim, vive sua jornada em direção ao inferno — e o inferno (por incrível que pareça!) não são os outros, como pensava Sartre, mas um velho espelho da borda laranja.

sᴏʙʀᴇ: Wander B. é um artista da palavra, da música e do gesto. Seus trabalhos e peças e de solo performance transitam entre as linguagens do teatro, do cinema, da performance art, da música e da literatura. Desenvolve trabalhos em espaços públicos, adaptando suas criações para formatos variados.

ᴄʟᴀssɪғɪᴄᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ: 16 anos

ᴀʀᴛɪsᴛᴀs ᴅɪᴠᴇʀsᴏs ᴇ ᴘᴇʀғᴏʀᴍᴀɴᴄᴇs:

Carol Gigante (Volta Redonda, RJ) | “Aperte F5: saia da janela”
José Elias (Assú, RN) | “Homenagem aos Professores”
Marcia Fixel (Rio de Janeiro, RJ) | “A mulher árvore”
Mingo (Brasília, DF) | “Plano de Voo”
Nina da Costa Reis (Rio de Janeiro, RJ) | “Gênesis 1 Eva”


[ᴇɴ]
ᴀʀᴛɪsᴛs: Wander B. (Barra Bonita, SP – Brazil) + various
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴛɪᴏɴ: SOLO PERFORMANCE SHOWCASE – “Hell is a mirror with an orange edge”

sʏɴᴏᴘsɪs: Audiovisual experiments of solo performances by participants from all over Brazil and abroad. The third day of the Exhibition opens with the solo “Hell is a mirror of the orange edge”, by Wander B. A person who does not sleep, within an endless dawn, lives his journey towards hell — and hell (as incredible as it may seem!) is not other people, as Sartre thought, but an old mirror with an orange edge.


[ᴇs]
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Wander B. (Barra Bonita, SP – Brasil) + diversos
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴄɪᴏ́ɴ: MUESTRA DE SOLO PERFORMANCE – “El Infierno es un Espejo de Borde Naranja”

sɪɴᴏᴘsɪs: Experimentos audiovisuales de solos performances de participantes de todo Brasil y del mundo. El tercer día de la Muestra es abierto con el solo “El infierno es un espejo de borde naranja”, de Wander B. Una persona que no duerme, dentro de una madrugada sin fin, vive su jornada en dirección al infierno – y el infierno (¡por más increíble que parezca!) no son los otros, como pensaba Sartre, pero un viejo espejo de borde naranja.


𝟬𝟱/𝟬𝟱/𝟮𝟮 • 𝗤𝗨𝗜𝗡𝗧𝗔-𝗙𝗘𝗜𝗥𝗔


ʜᴏʀᴀ́ʀɪᴏ: das 17h às 18h
SOLO PERFORMANCE – “Comitê do sonho – [work in progress love de ‘(seja realista) peça o impossível’]”
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Wallace Dutra (São Paulo, SP – Brasil) + diversos

sɪɴᴏᴘsᴇ: Experimentos audiovisuais de solos performances de participantes de todo o Brasil e do mundo. O quarto dia da Mostra é aberto com o solo “Comitê do sonho – [work in progress love de ‘(seja realista) peça o impossível’]”, de Wallace Dutra.
Inspirada no conceito teatro de fricção, o experimento tensiona as relações entre dramaturgia e anarquia, teatro físico e tela, pele e projeção, dentre outros. A temática faz parte da pesquisa do artista sobre movimentos contemporâneos e identitários – dos beatniks, hippies e tropicalistas, aos punks e clubbers. A cena se expande na atmosfera da contracultura de 1968 onde sonho e se realidade se misturam num processo criativo.

sᴏʙʀᴇ: Wallace Dutra é solo performer, discípulo de Denise Stoklos desde 2016, e de Luis Louis desde 2020. Formado em dramaturgia pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e pela Escola Livre de Teatro de Santo André. Sua dramaturgia “5.5” foi ganhadora do prêmio internacional Corredor Latinoamericano de Teatro. É autor das peças “Cavalo-marinho” (formatura da FASCS), e “Meia-noite. Liberdade” (coletânea da ELT).

ᴄʟᴀssɪғɪᴄᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ: 18 anos

ᴀʀᴛɪsᴛᴀs ᴅɪᴠᴇʀsᴏs ᴇ ᴘᴇʀғᴏʀᴍᴀɴᴄᴇs:

Cleide Vilela (Brasília, DF) | “Pode vir, estou te esperando”
Maria Lucas (Rio de Janeiro, RJ) | “Nina”
Mirelle Freitas (Fortaleza, CE) | “Fronteiras”
Monalisa Silva (São Paulo, SP) | “Os Silva da América do Sul”
Tina Andriguetti (Caxias, RS) | “Aos pedaços”


[ᴇɴ]
ᴀʀᴛɪsᴛs: Wallace Dutra (São Paulo, SP – Brazil) + several
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴛɪᴏɴ: SOLO PERFORMANCE SHOWCASE – “Dream Committee – [work in progress love of ‘(be realistic) ask for the impossible’]”

sʏɴᴏᴘsɪs: Audiovisual experiments of solo performances by participants from all over Brazil and abroad. The fourth day of the Exhibition opens with the solo “Dream Committee – [work in progress love of ‘(be realistic) ask for the impossible’]”, by Wallace Dutra. Inspired by the concept of the theater of friction, the experiment stresses the relationship between dramaturgy and anarchy, physical theater and screen, skin and projection, among others. The theme is part of the artist’s research on contemporary and identity movements – from beatniks, hippies, and tropicalists, to punks and clubbers. The scene expands in the atmosphere of the 1968 counterculture where dream and reality are mixed in a creative process.


[ᴇs]
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Wallace Dutra (São Paulo, SP – Brasil) + diversos
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴄɪᴏ́ɴ: MUESTRA DE SOLO PERFORMANCE – “Comité del sueño – [work in progress love de ‘(sea realista) pida el imposible’]”

sɪɴᴏᴘsɪs: Experimentos audiovisuales de solos performances de participantes de todo Brasil y del mundo. El cuarto día de la Muestra es abierto con el solo “Comité del sueño – [work in progress love de ‘(sea realista) pida el imposible’]”, de Wallace Dutra. Inspirada en el concepto teatro de fricción, el experimento tensiona las relaciones entre dramaturgia y anarquía, teatro físico y pantalla, piel y proyección, entre otros. La temática hace parte de la investigación del artista sobre movimientos contemporáneos y de identidad – de los beatniks, hippies y tropicalistas de 1968 donde sueño y realidad se mezclan en un proceso creativo.


𝟬𝟲/𝟬𝟱/𝟮𝟮 • 𝗦𝗘𝗫𝗧𝗔-𝗙𝗘𝗜𝗥𝗔


ʜᴏʀᴀ́ʀɪᴏ: das 17h às 18h
SOLO PERFORMANCE – “Absurdo poder… Transformacão”
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Perla Tarello (Buenos Aires, Argentina) + diversos

sɪɴᴏᴘsᴇ: Experimentos audiovisuais de solos performances de participantes de todo o Brasil e do mundo. O quinto dia da Mostra é aberto com o solo “Absurdo poder…Transformação”, de Perla Tarello.
O experimento audiovisual está dividido em duas partes. A primeira expõe o abuso do poder na política com base na repetição das promessas e mentiras, nos discursos de palavras vazias, na voz de uma verdade vertical. A segunda revela a possível transformação da político por meio do jogo, do ócio e do conhecimento, este último sendo simbolizado por uma maçã (da árvore do conhecimento).

sᴏʙʀᴇ: Artista e terapeuta. Prática teatro desde criança. Em seus trabalhos, expõe camadas de humor, ficção e memórias pessoais, transitando entre linguagens como o teatro, a dança, a fotografia, a acrobacia, a mímica, o figurino e a construção de máscaras, dentre outros. Seus trabalhos são marcados por provocações, questionamentos críticos e humor satírico contemporâneo. A artista é marca de uma geração dos artistas vanguardistas de Buenos Aires.

ᴄʟᴀssɪғɪᴄᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ: 18 anos

ᴀʀᴛɪsᴛᴀs ᴅɪᴠᴇʀsᴏs ᴇ ᴘᴇʀғᴏʀᴍᴀɴᴄᴇs:

Cristiana Nogueira (Rio de Janeiro, RJ) | “Dilacerar a cor”
Emerson M. | “Ovo de Clarice”
Kadu Fragoso (Lauro de Freitas, BA) | “Solos INvencionistas em CASA: Disritimia”
Patricia Azevedo (Toronto, Canadá) | “Tropical body”
Rafael Bulhões (Salvador, BA) | “Devir Gazela”
Rebeca Tadiello (São Paulo, SP) | “Ensaios sobre um triz”
Sandra Woo (São Paulo, SP) | “Planeta água”
Ultra Martini (São Paulo, SP) | “Stanislovesme”


[ᴇɴ]
ᴀʀᴛɪsᴛs: Perla Tarello (Buenos Aires, Argentina) + various
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴛɪᴏɴ: SOLO PERFORMANCE SHOWCASE – “Absurd power… Transformation”

sʏɴᴏᴘsɪs: Audiovisual experiments of solo performances by participants from all over Brazil and abroad. The fifth day of the Exhibition opens with the solo “Absurd power…Transformation”, by Perla Tarello. The audiovisual experiment is divided into two parts. The first one exposes the abuse of power in politics based on the repetition of promises and lies, on empty speeches, on the voice of a vertical truth. The second one reveals the possible transformation of politics through game, idleness, and knowledge, the last one being symbolized by an apple (from the tree of knowledge).


[ᴇs]
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Perla Tarello (Buenos Aires, Argentina) + diversos
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴄɪᴏ́ɴ: MUESTRA DE SOLO PERFORMANCE – “Absurdo poder… Transformación”

sɪɴᴏᴘsɪs: Experimentaciones audiovisuales de solos performances de participantes de todo Brasil y del mundo. El quinto día de la Muestra es abierto con el solo “Absurdo poder… Transformación”, de Perla Tarello. El experimento audiovisual está dividido en dos partes. La primera expone el abuso del poder en la política con base en la repetición de las promesas y mentiras, en los discursos de palabras vacías, en la voz de una verdad vertical. La segunda revela la posible transformación política por medio del juego, del ocio y del conocimiento, este último siendo simbolizado por una manzana (del árbol del conocimiento).


𝟬𝟳/𝟬𝟱/𝟮𝟮 • 𝗦𝗔́𝗕𝗔𝗗𝗢


ʜᴏʀᴀ́ʀɪᴏ: das 17h às 18h
SOLO PERFORMANCE – “Sonhagora”
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Diego Rbor (São Paulo, SP – Brasil) + diversos

sɪɴᴏᴘsᴇ: Experimentos audiovisuais de solos performances de participantes de todo o Brasil e do mundo. O sexto dia da Mostra é aberto com o solo “Sonhagora”, de Diego RBor. Poeta e escritor Diego Rbor revela poesias de seus trabalhos recentes, os livros ‘Cabocly’ e ‘Um Sonhador Na Multidão’.

sᴏʙʀᴇ: Autor, editor e produtor de 4 livros nacionais, ‘Outra Realidade’, ‘Bicho Poeta’, ‘cabocly’, e seu mais recente ‘Um Sonhador Na Multidão’. Diego é membro idealizador do Coletive A Arte Liberta, onde desenvolve saraus e oficinas de Escrita Criativa nas periferias. Além da escrita, o artista embarca agora no Teatro Essencial de Denise Stoklos, potencializando sua poesia com performances que apresentam obras autorais para o público.

ᴄʟᴀssɪғɪᴄᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ: 18 anos

ᴀʀᴛɪsᴛᴀs ᴅɪᴠᴇʀsᴏs ᴇ ᴘᴇʀғᴏʀᴍᴀɴᴄᴇs:

Ana Lacombe (Salvador, BA) | “A quem afeta”
Ariel Saostt (Batatais, SP) | “Páginas do diário de um escritor”
Gilberto Silva (Niterói, RJ) | “Eu quero te ver”
Juan Cusicanki (São Paulo, SP) | “Mito Deus da Abundância”
Luciana Bollina (Araçoiaba da Serra, SP) | “Ansiedade”
Nubia Abe (São Paulo, SP) | “Engenhoca”
Silvano Tolentino (Bragança Paulista, SP) | “Peixinho perigoso”
Vladimir Castilho (Santos, SP) | “Birthday”


[ᴇɴ]
ᴀʀᴛɪsᴛs: Diego Rbor (São Paulo, SP – Brazil) + several
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴛɪᴏɴ: SOLO PERFORMANCE SHOWCASE – “Dreamnow”

sʏɴᴏᴘsɪs: Audiovisual experiments of solo performances by participants from all over Brazil and abroad. The sixth day of the Mostra opens with the solo “Dreamnow”, by Diego R Bor. Poet and writer Diego Rbor reveals poetry from his recent works, the books ‘Cabocly’ and ‘A dreamer in the crowd’.


[ᴇs]
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Diego Rbor (São Paulo, SP – Brasil) + diversos
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴄɪᴏ́ɴ: MUESTRA DE SOLO PERFORMANCE – “Sonhagora/Sueñahora”

sɪɴᴏᴘsɪs: Experimentos audiovisuales de solos performances de participantes de todo Brasil y del mundo. El sexto día de la Muestra es abierto con el solo “Sonhagora”/”Sueñahora”, de Diego Rbor. Poeta y escritor Diego Rbor revela poesías de sus trabajos recientes, los libros ‘Cabocly’ y ‘Un Soñador En La Multitud”.


𝟬𝟴/𝟬𝟱/𝟮𝟮 • 𝗗𝗢𝗠𝗜𝗡𝗚𝗢


ʜᴏʀᴀ́ʀɪᴏ: das 17h às 18h
SOLO PERFORMANCE – “Aranha”
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Raíssa Negroni (Irati, PR – Brasil) + diversos

sɪɴᴏᴘsᴇ: Experimentos audiovisuais de solos performances de participantes de todo o Brasil e do mundo. O sétimo dia da Mostra é aberto com o solo “Aranha”, de Raíssa Negroni. Partindo do arquétipo da aranha, que de dentro de si mesma retira o material necessário para criar sua teia e sua própria realidade, nesse work in progress, a performer joga com os caminhos de investigação artística já percorridos em seu projeto intitulado “Erguer o Ventre” (título do poema de Gertrude Stein) e a cruel estatística brasileira de baixa expectativa de vida das travestis e mulheres trans no Brasil, que é de apenas 35 anos.

sᴏʙʀᴇ: Raissa Negroni é uma artista do movimento, do corpo e do improviso. Seus processos criativos transitam pelas fronteiras das linguagens cênicas e performáticas do teatro, da dança, da performance, do circo, da poesia e das artes urbanas. Sua linguagem artística expõe reivindicações políticas, dialogando com questões de gênero através de possibilidades criativas para a cena contemporânea que convergem com seu lugar de fala enquanto travesti.

ᴄʟᴀssɪғɪᴄᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ: 18 anos

ᴀʀᴛɪsᴛᴀs ᴅɪᴠᴇʀsᴏs ᴇ ᴘᴇʀғᴏʀᴍᴀɴᴄᴇs:

Ana Lacombe (Salvador, BA) | “OMS”
Ayres Balbino dos Santos (Rio de Janeiro, RJ) | “Pulsar para não dançar”
Cristiana Nogueira (Rio de Janeiro, RJ) | “Serena”
Davi Giordano (São Paulo, SP) | “Viewpoints en la playa de Chile”
DFenix (Rio de Janeiro, RJ) | “Human”
Eder Asa (São Paulo, SP) | “Testificar”
Marco Antonio Oliveira (São Paulo, SP) | “Baba gospel”
Martini Ultra (São Paulo, SP) | “Lo que sientem los artistes latinoamericanes”
Monica Dantas (Porto Alegre, RS) | “AMO”
Vagner Cruz (São Paulo, SP) | “Vi vemos”
Viviane Souto (Piracaia, SP) | “Vaca profana”


[ᴇɴ]
ᴀʀᴛɪsᴛs: Raíssa Negroni (Irati, PR – Brazil) + several
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴛɪᴏɴ: SOLO PERFORMANCE SHOWCASE – “Spider”

sʏɴᴏᴘsɪs: Audiovisual experiments of solo performances by participants from all over Brazil and abroad. The seventh day of the show opens with the solo “Spider”, by Raíssa Negroni. Starting from the archetype of the spider, which from within itself extracts the necessary material to create its web and its own reality, in this work in progress, the performer plays with the paths of artistic investigation already covered in her project entitled “Lifting Belly” (title of the poem by Gertrude Stein) and the cruel Brazilian statistic of low life expectancy of transvestites and trans women in Brazil, which is only 35 years old.


[ᴇs]
ᴀʀᴛɪsᴛᴀs: Raíssa Negroni (Irati, PR – Brasil) + diversos
ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴀᴄɪᴏ́ɴ: MUESTRA DE SOLO PERFORMANCE – “Araña”

sɪɴᴏᴘsɪs: Experimentos audiovisuales de solos performances de participantes de todo Brasil y del mundo. El séptimo día de la Muestra es abierto con el solo “Araña” de Raíssa Negroni. Partiendo del arquetipo de araña, que de adentro de uno mismo retira el material necesario para crear su tela y su propia realidad, en este work in progress, la performer juega con caminos de investigación artística ya recorridos en su proyecto intitulado “Alzar el Vientre” (título del poema de Gertrude Stein) y la cruel estadística brasileña de baja perspectiva de vida de travestis y mujeres trans en Brasil, que es de apenas 35 años.