Viva o novo e o melhor que sempre está por vir de nós mesmas! - FIDS

Viva o novo e o melhor que sempre está por vir de nós mesmas!

  05, May, 2022

  1 Comentário

O que fazemos com a memória? É a pergunta-provocação de Denise Stoklos para desenvolver sua palestra-caleidoscópio que nos incentiva a observar e aceitar o novo, a seguir em frente, a fazer, a usar a memória como um instrumento de atalho – sem nos apegar à atitude saudosista. A memória coletiva nos fornece respostas dadas por agrupamentos humanos de outros tempos que podem ser usadas para fazermos um novo presente, sempre atualizado.

É nossa responsabilidade responder às questões atuais. Para cada não dado às manifestações artísticas, é necessário atuar e criar gestos como respostas. Um festival é encontro de muitas novas respostas, gestos, manifestações, conceitos, pensamentos, sujeitos, atitudes, descobertas, revelações, encantos que podem responder nossas aspirações mais profundas de igualdade, que nos dá forças para o desejo de agir e desmontar estados de colonialidade.

Se a espectadora busca algo novo que pode movê-la e levá-la adiante, novas formas que a ajudam a dilatar o tempo, que a revigora, que a surpreende e revela novas expectativas, mais animadas e mais vibrantes; a nova performer traz algo novo, renovável a cada apresentação, a cada troca e se inaugura sem volta, sempre para frente, no sentido de ser livre e comprometida com o melhor que virá dela. A palestra se fez em seu sentido: nos inspirar a nos trabalhar, a nos fazer e realizar para construir sentidos nesse presente contínuo de atualizações. Estou revigorada!

1 comentário

commenter

Denise Stoklos

2 years ago

Cleide querida!
Que texto sensacional! Adoro sua escrita! Emocionada com sua forma de ver e falar sobre tudo! Você me toca profundamente! Obrigada por estar aqui! Beijos!
Denise

Comentários estão fechados.