7 DIAS DE CRIAÇÃO DE NOVOS MUNDOS ARTÍSTICOS (por Maria Prado de Oliveira) - FIDS

7 DIAS DE CRIAÇÃO DE NOVOS MUNDOS ARTÍSTICOS (por Maria Prado de Oliveira)

  18, May, 2022

  0 Comentário

Festa, Festival… Festival artístico… FIDS, uma segunda edição inesquecível…

O Festival Internacional Denise Stoklos de Solo Performance jamais poderia ser menos que Superlativo. Da programação, em curadoria da genial criadora do Teatro Essencial, com artistas incríveis do Brasil e do mundo, até a estupenda performance do diretor artístico do Festival, um Davi que acertou todas as testas obscuras que tentam ofuscar o brilho da Arte no nosso país, o gigante aqui foi ele, Davi Giordano.

Faz-se fundamental seguir ouvindo Denise Stoklos, faz-se fundamental ouvir o escritor e pedagogo Luiz Rufino, faz-se fundamental ver e ouvir todas as pessoas que passaram por este evento, pessoas notórias ou não, porque foi um Festival de ideias libertárias, colaborativas, éticas, onde vibrações elevadas e amorosas deram o tom sem deixar que a indignação frente às iniquidades que estamos vivenciando, o alto senso estético, a profundidade, o bom humor, nas abordagens ficassem ausentes.

Tal qual é o Teatro Essencial, tal qual é a comunidade oriunda da Força fertilíssima que é esta Mulher, Artista brasileira do planeta Terra, comunidade que troca Arte, Filosofia, Bem-querenças em climas de respeitos mútuos e generosidades. É assim mesmo, desse jeito, tudo isso é inegociável.

Repetir mesmo, repetir sempre: só honra fazer parte disso, só agradecer, só seguir esse movimento de pessoas livres!… Grata, amada Denise! Grata, amado Davi!

Agradecimentos totais às queridas companheiras do Corpo das Escritoras com seus textos tocantes, à equipe do FIDS – moças e rapazes de preciosidades, para artistas, palestrantes, ministrantes de oficinas, quanta Arte nas alturas!

“(…)Renascer da própria força, própria luz e fé (memória) Entender que tudo é nosso sempre esteve em nós (história) Somos a semente, ato, mente e voz (magia) (…) Tudo principia na própria pessoa (beleza) (…)”

SALVE O FIDS!

SALVE DENISE STOKLOS!

SALVE DAVI GIORDANO!

SALVE O TEATRO ESSENCIAL!

Observação: Foto de Luminosa P. Artísticas